Considere um paciente obeso (IMC=32Kg/m²), hipertenso mal controlado, sedentário. Diagnóstico recente de diabetes, com pouca sintomatologia. Com o objetivo de alcançar controle glicêmico, reduzir eventos cardiovasculares e mortalidade, a conduta mais adequada é:
A
mudança no estilo de vida; tratamento intensivo com metformina e controle intensivo da hipertensão.
B
cirurgia bariátrica.
C
insulinoterapia.
D
mudança no estilo de vida; esquema com dois a três anti-hipertensivos.
E
prescrição de metformina em doses baixas.
Outras questões
Com relação ao estadiamento puberal, crescimento e menarcaem adolescente do sexo feminino, pode-se afirmar que:
Um RN a termo AIG nasceu com 50 cm de estatura e perímetro cefálico de 35 cm. Considerando o incremento estatural normal e do perímetro cefálico (PC) no 1º ano de vida, qual a estatura e o PC esperados para essa criança aos 6 meses de idade, respectivamente?
RN a termo, pequeno para a idade gestacional, apresentando hidrocefalia, calcificações intracranianas generalizadas e coriorretinite. Esses sinais são mais sugestivos de infecção congênita por qual dos agentes abaixo?
Neonato de 37 e 2/7 semanas de idade gestacional, nascido de cesariana eletiva sem intercorrências. Com 5 horas de vida iniciou quadro de taquipneia (FR = 80ipm), gemido expiratório, retração de caixa torácica e batimento de asa de nariz. Solicitado Raio X de tórax, que mostrava congestão vascular peri-hilar, infiltrado intersticial bilateral, espessamento de cisuras entre lobos superior e médio direitos e retificação de arcos costais. Qual provável hipótese diagnóstica desse paciente?