Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Pneumologia

Doenças Respiratórias

Considere um pré-escolar de 4 anos de idade, portador de Asma Brônquica desde lactente, com episódios recorrentes de sibilância e dispneia, desencadeados por vários fatores alérgicos, inclusive aos esforços. Qual a conduta preventiva a ser tomada preferencialmente?

A
Anti-histamínicos.
B
Suspender as atividades físicas.
C
Corticoide inalatório contínuo.
D
Salbutamol antes dos exercícios.
E
Nebulização com broncodilatadores 3×/dia.
No ambiente de trabalho, alguns trabalhadores se expõem a níveis de pressão sonora acima do Limite de Exposição de 85 dB (A). Em que valor encontrado no ambiente de trabalho deverá ser considerado o Nível I de Ação - NA (valor no qual devem ser iniciadas ações preventivas de forma a minimizar a probabilidade dos efeitos auditivos devido à exposição a níveis de pressão sonora elevados) ?
Considere as seguintes alterações clínicas relacionadas com a desnutrição proteico-energética grave e marque a letra onde estão as características do marasmo na criança. I. hepatomegalia acentuada; II. atrofia muscular; III. edema de membros inferiores; IV. ausência de gordura subcutânea.
Uma criança apresenta exantema eritematoso puntiforme, palidez perioral e linhas nas dobras de flexão, com posterior descamação extensa. Esses achados são característicos do diagnóstico de:
O divertículo de Meckel, malformação congênita do intestino delgado:
Compartilhar