Com relação às abordagens terapêuticas dos pacientes portadores de doenças hipofisárias, é INCORRETO afirmar:
A
Agonistas dopaminérgicos são agentes mais efetivos no tratamento de tumores produtores de prolactina do que nos tumores produtores de GH.
B
Não há necessidade de tratamento de reposição com mineralocorticoides em pacientes com insuficiência adrenal secundária.
C
Clorpropamida e diuréticos tiazídicos podem ser opções de tratamento para pacientes com diabetes insipidus central.
D
Agonistas dopaminérgicos e análogos da somatostatina constituem a primeira opção terapêutica em pacientes com adenomas hipofisários não-funcionantes.
E
Cirurgia transesfenoidal é o tratamento de escolha para a Doença de Cushing.
Outras questões
Quais são os tumores abdominais mais frequentes em pediatria ?
A patogênese da formação de um aneurisma é complexa. A maior parte esta associado a aterosclerose. Em relação aos aneurismas de aorta abdominal, assinale a assertiva correta:
Paciente do sexo masculino, de 64 anos de idade, relata 2 anos de evolução de dor distal em membros inferiores, desencadeada aos esforços. A dor inicia após 300 metros de deambulação no plano e alivia ao repouso. História de hipertensão arterial em uso de propranolol e dislipidemia em uso de rosuvastatina. Ao exame apresenta cianose distal de membros inferiores e pulsos pediosos e poplíteos reduzidos. Em relação ao caso é correto afirmar que: