Com relação às abordagens terapêuticas dos pacientes portadores de doenças hipofisárias, é INCORRETO afirmar:
A
Agonistas dopaminérgicos são agentes mais efetivos no tratamento de tumores produtores de prolactina do que nos tumores produtores de GH.
B
Não há necessidade de tratamento de reposição com mineralocorticoides em pacientes com insuficiência adrenal secundária.
C
Clorpropamida e diuréticos tiazídicos podem ser opções de tratamento para pacientes com diabetes insipidus central.
D
Agonistas dopaminérgicos e análogos da somatostatina constituem a primeira opção terapêutica em pacientes com adenomas hipofisários não-funcionantes.
E
Cirurgia transesfenoidal é o tratamento de escolha para a Doença de Cushing.
Outras questões
Um menino de 4 anos de idade iniciou há 15 dias febre de 38°C, cefaleia e recusa alimentar. Sua mãe o levou ao Posto de Saúde quando foi prescrito antitérmico. Há sete dias sua mãe percebeu que a criança estava mais prostrada e que não estava aceitando as dietas. Em torno do décimo dia de doença, o menino não conseguia ficar de pé e apresentou uma crise convulsiva tônico-clônica generalizada, de 5 minutos de duração, quando foi admitido no hospital. Ao exame, encontrava-se muito sonolento, hipotônico, pálido. A TC de crânio revelou hidrocefalia tetraventricular. O exame de liquor demonstrou celularidade - 80 células; proteína 100; glicose 34 (sanguínea 80); predomínio de linfomononuclear. O tratamento a ser instituído deve ser:
A dor neural inguinal mais comum pós hernioplastia inguinal é decorrente da lesão do:
Dos fatores abaixo, qual indica a presença de colecistite aguda:
Paciente de 26 anos, nuligesta,realiza sua primeira colpocitologia oncótica cujo laudo apresentava-se da seguinte forma: Adequação do material satisfatória; epitélios representados na amostra dos tipos escamosos, glandulares e metaplásicos; microbiologia composta de cocos e bastonetes; negativo para neoplasia. A conduta mais adequada é: