Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Considere uma paciente de 35 anos, sexo feminino, apresentando dor intensa à palpação e à deglutição em região cervical anterior baixa, sem sinais logísticos. A alternativa correta é:

A
Abcesso cervical.
B
Amigdalite aguda.
C
Traqueo-bronquite.
D
Tireoidite aguda supurativa.
E
Tireoidite sub-aguda (Quervain)
Atualmente, o método de Ponseti é o tratamento padrão do pé torto congênito. Assinale a alternativa correta quanto à sua aplicação.
Menino de 5 anos de idade dá entrada no pronto-socorro com frequência respiratória de 62 irpm, frequência cardíaca de 128 bpm, agitado, com cianose de extremidades, tiragem intercostal e supraesternal, sibilos audíveis sem estetoscópio e saturação de oxigênio de 82% na oximetria de pulso (em ar ambiente). Nos últimos 12 meses teve uma internação por asma, com necessidade de ventilação invasiva, e três visitas a serviços de emergência por crises de asma recorrentes. Faz uso de corticoide em aerossol diário. Mora em área de invasão, não frequenta escola e a renda familiar mensal é de meio salário mínimo. Considerando os dados apresentados, quantos são os fatores de risco para que esse paciente seja considerado um caso de asma grave, com risco de morte?
É causa de Hipernatremia:
Em relação à rubéola, indique a alternativa incorreta.
Compartilhar