Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Considere uma paciente de 45 anos, colecistomizada há 20 anos sem problemas e que há um mês vem apresentando dor abdominal alta e icterícia progressiva. A suspeita é coledocolitíase, que foi confirmada pela USG. Em relação a este caso, assinale a alternativa CORRETA:

A
Ela deverá ter, obrigatoriamente, colúria.
B
Se ela não tem ainda, terá obrigatoriamente acolia fecal com o passar do tempo.
C
Se ela não tem ainda, terá obrigatoriamente prurido com o passar do tempo.
D
Se ela não teve ainda, é muito pouco provável que ela venha a ter colangite.
E
Se ela não tiver clínica de colangite e aparecer um abscesso hepático numa nova USG, é muito pouco provável que este tenha relação com a doença de base.
Estima-se que pelo menos 65% dos idosos brasileiros sejam hipertensos. Considerando o tratamento clínico e/ou farmacológico do idoso hipertenso, é correto afirmar que:
Em relação à litíase biliar, é correto afirmar:
Assinale a alternativa que responde CORRETAMENTE à pergunta a seguir. Paciente do sexo masculino, 55 anos de idade, portador de hipertensão arterial (enalapril 10 mg/dia), diabetes melito (glimepirida 2 mg/dia) e transtorno bipolar (lítio 300 mg/dia e imipramina 100 mg/dia), é trazido por familiares à emergência hospitalar devido a agitação, alucinações, tremores, rubor, mioclonias e taquipneia. Qual o diagnóstico mais provável?
Os pacientes com síndrome de Down são mais propensos a apresentar:
Compartilhar