Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Geral

Correlacione a ordem correta para o procedimento de intubação de seqüência rápida conforme a técnica preconizada pelo ATLS (Advanced Trauma Life Suport®). A: Insuflar o balonete. B: Oxigenar o doente com oxigênio a 100 %. C: Administrar 1 a 2 mg/Kg de succinilcolina por via endovenosa. D: Interromper a compressão da cricóide. E: Intubação por via oro traqueal. F: Administrar um sedativo, etomidato, 0, 3 mg/Kg ou 30 mg. G: Ascultar o tórax do doente. H: Comprimir a cartilagem cricóide. Referência: SUPORTE AVANÇADO DE VIDA NO TRAUMA (Advanced Trauma Life Suport®) 7ª Edição.

A
B H F C E A G D
B
G C F H A B E D
C
G H C E F D B A
D
H B C F E A D G
E
Nenhuma das alternativas acima (A, B, C ou D) está correta.
Considere o tratamento medicamentoso para cessação do tabagismo em um paciente com conhecida cardiopatia isquêmica. Assinale a opção correta.
Paciente de 18 anos, sexo masculino, refere há 3 dias dor anal intensa às evacuações, que persiste por cerca de 2 horas após a evacuação, que teve início ao evacuar fezes endurecidas. Acompanha o quadro hematoquezia. O quadro clínico é mais compatível com:
Paciente do gênero masculino, 22 anos, procurou o médico da unidade básica da saúde por apresentar episódios recorrentes de mal estar, angústia, sufocamento, sudorese fria, tremores e medo de morrer há 6 meses. Relatou que os episódios têm duração de cinco a dez minutos e ocorrem a cada dois dias. Também apresenta preocupação frequente em apresentar novos episódios, motivo pelo qual tem evitado sair de casa. O diagnóstico mais provável é:
Paciente do gênero masculino, 22 anos, procurou o médico da unidade básica da saúde por apresentar episódios recorrentes de mal-estar, angústia, sufocamento, sudorese fria, tremores e medo de morrer há 6 meses. Relatou que os episódios têm duração de cinco a dez minutos e ocorrem a cada dois dias. Também apresenta preocupação frequente em apresentar novos episódios, motivo pelo qual tem evitado sair de casa. O diagnóstico mais provável é transtorno do pânico. Em relação ao caso clínico, se optado pelo tratamento medicamentoso, qual a droga mais indicada?
Compartilhar