Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Nefrologia

Correlacione as alternativas abaixo relativamente à hipertensão arterial secundária. I-Hipertensão renovascular. II-Hiperaldosteronismo. III-Feocromocitoma. IV-Coarctação da aorta. V-Apneia do sono. A-avaliação dos pulsos arteriais periféricos. B-presença de sopro abdominal. C-sonolência diurna e obesidade. D-presença de hipocalemia. E- dosagem de catecolaminas.

A
I-B, II-D, III-C, IV-E, V-A.
B
I-B, II-D, III-E, IV-A, V-C.
C
I-B, II-D, III-A, IV-E, V-C.
D
I-D, II-B, III-A, IV-E, V-C.
E
I-C, II-D, III-A, IV-E, V-B
Até os dois anos de vida, na avaliação neurológica da criança, é fundamental a avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor. A aquisição motora se faz numa sequência bem definida no primeiro ano de vida. A sequência de desenvolvimento motor esperada é:
São critérios diagnósticos para distúrbio autista, EXCETO:
Escolar de sete anos apresenta quadro súbito de febre (39,1º C) e dor de garganta. À oroscopia demonstrou exsudato branco-acinzentado na amígdala direita, hiperemia de faringe e linfonodos dolorosos em cadeias cervicais, taquicardia sinusal. Assinale a alternativa correta.
Recém-nascido de 41 semanas nasceu por meio de parto fórceps, após período expulsivo prolongado, e apresentando líquido meconial fluido. Ele está hipotônico, com choro débil e bradicárdico. Após posicioná-lo sob fonte de calor radiante, a conduta imediata é:
Compartilhar