Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Correlacione as colunas e assinale a alternativa que contém a sequência correta: I- Indometacina, II- Gosserrelina, III- Bromocriptina, IV- Clomifeno; [ ] Endometriose , [ ] Anovolução, [ ] Dismenorreia, [ ] Hiperprolactinemia. Referência:ROTINAS EM GINECOLOGIA - Fernando Freitas e cols.

A
IV, II, I, III
B
II, I, III, IV
C
II, IV, I, III
D
III, II, IV, I
E
I, III, IV, II
No Brasil, a prevalência da sífilis congênita é de 1 caso para cada 1.000 nascidos vivos, taxa elevada segundo a OMS. Na ausência de pré-natal efetivo, a possibilidade de ocorrerem parto prematuro, morte neonatal e infecção assintomática ou mesmo sintomática é muito grande. Com base nestes dados, considere as assertivas abaixo.I - Sorologia continua sendo o método preferencial para o diagnóstico.II - O tratamento da gestante até a 30ª semana de gestação previne o desenvolvimento de sífilis congênita.III - Títulos persistentes de VDRL após 12 meses de vida sugerem necessidade de reavaliação do paciente. Quais são corretas?
Com relação à úlcera péptica perfurada, considere as assertivas abaixo. I-Perfuração é a complicação mais comum da doença ulcerosa péptica. II-À exceção das pré-pilóricas, as demais úlceras gástricas devem ser biopsiadas durante o procedimento cirúrgico. III-O tratamento cirúrgico das úlceras duodenais perfuradas na maioria das vezes é bem- sucedido apenas com sutura do orifício e omentoplastia. Quais são as corretas?
Constitui indicação absoluta de tonsilectomia:
O que é doença de Osgood-Schlatter?
Compartilhar