Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Gastroenterologia

Criança com 12 meses de idade foi trazida à consulta por quadro de diarreia, vômitos e febre iniciado há 2 dias instituiu-se reidratação. Por encontrar-se moderadamente desidratada, institui-se reidratação. Foram realizadas coprocultura e pesquisa de leucócitos fecais. A presença de leucócitos fecais sugere:

A
intolerância à lactose.
B
intolerância à proteína do leite.
C
estrongiloidíase.
D
gastroenterite viral.
E
gastroenterite bacteriana.
Paciente ASA I, 50 kg e 1,60 m de altura é submetida à colecistectomia videolaparoscópica sob anestesia geral com ventilação volume controlada (VCV), fração inspirada de O2 de 60%, volume corrente de 400 mL, frequência respiratória de 10 incursões/min, relação inspiração/expiração de 1/2. Após a insuflação do pneumoperitônio, a saturação periférica de O2 diminui de 99% para 94% e a capnometria aumenta de 35 mmHg para 43 mmHg. A conduta recomendada é:
Paciente, olho único (olho direito perdido por trauma ocular há 20 anos), queixa-se de cefaleia intensa sem dor ocular e “borramento” visual leve. Ao exame, a acuidade visual do olho esquerdo é 20/30 e as bordas da papila estão mal delimitadas. Como deve estar o teste do reflexo pupilar e qual é o provável diagnóstico?
Menino com cinco anos de idade, natural e procedente de São Paulo (capital), apresenta, há 2 semanas, lesões bolhosas de conteúdo purulento e erosões recobertas por crostas melicéricas que estão se espalhando em toda a face. A provável hipótese diagnóstica é:
São situações que podem simular o abdome agudo:
Compartilhar