Criança com 2 anos e diagnóstico de meningite bacteriana. Foi iniciado antibioticoterapia empírica, baseada na faixa etária da criança até o isolamento do agente. Eutrófico, estado imunitário desconhecido. Dentre os antibióticos abaixo, qual seria a primeira escolha?
A
Penicilina cristalina.
B
Cefalosporina de terceira geração.
C
Gentamicina.
D
Amicacina.
Outras questões
João Paulo tem 3 anos, está com febre, cefaleia, diarreia, vômitos, intensa dor abdominal, principalmente em FID, sinal de Blumberg positivo; T: 38°C, FC: 124bpm, FR: 40 ipm; realizado Hemograma, que demonstrou leucocitose com bastonetose importante, e parcial de urina com resultado normal. O pediatra fez o diagnóstico inicial de Apendicite aguda. Assinale a alternativa que indica uma outra possibilidade diagnóstica que poderia confundir ou simular esse quadro:
Após passar o dia em banho de igarapé, o menor de 8 anos apresenta dor significativa com a movimentação do pavilhão auricular que está muito hiperemiado. Ele não tem febre, nem êmese, nem outros sintomas. Tem canal auditivo com bastante hiperemia mas membrana timpânica normal. O tratamento apropriado ao caso é:
Criança de dois anos e meio apresenta há dois dias quadro de dispneia e edema, especialmente em membros inferiores. Há duas semanas, teve quadro de resfriado comum com melhora espontânea. Ao exame, a menina está em regular estado geral, FR = 44 irpm; com presença de tiragem subcostal, FC = 148 bpm; PA = 118 x 78 mmHg. Ausculta cardíaca em ritmo de galope, com sopro sistólico em foco mitral e a ausculta respiratória com estertoração bolhosa até terço médio de ambos os pulmões. Fígado palpável a 5 cm do RCD. O diagnóstico provável e a conduta imediata são:
Em relação às síndromes vertiginosas, assinale a alternativa correta.