Questões na prática

Pediatria

Cardiopediatria

Criança com 2 anos é trazida ao pronto-socorro pela mãe em estado torporoso, sudoreico e com salivação intensa. Mãe informa que o início dos sintomas foi agudo e observou quando retornou do banho já que a criança brincava na cozinha. Ao exame observa-se miose e bradicardia. A conduta mais adequada e provável diagnostico são:

A
decúbito elevado, oxigenioterapia e lavagem gástrica. intoxicação por cianeto.
B
lavagem gástrica imediata, estimular vômito, uso de antídoto específico. Intoxicação por Organofosforado.
C
estabilização (ABC), hidratação venosa, oxigenioterapia e uso de antídoto. Intoxicação medicamentosa.
D
anaminese rápida, avaliação clínica rápida e objetiva, suporte vital (ABC) e monitorização, identificação do agente causal, lavagem gástrica com carvão ativado, atropina. Intoxicação por Organofosforado.
E
anamenese detalhada. Avaliação clinica. monitorização. Lavagem gástrica com carvão ativado. Intoxicação por barbitúricos.
São fatores de risco para otite média aguda:
Durante laparotomia sob anestesia geral balanceada, o paciente esboça movimento. O valor do BIS (índice bispectral) passa de 40 para 45, a pressão arterial e a frequência cardíaca aumentam 20% e há 2 respostas ao estímulo do nervo periférico (TOF). A conduta que deve ser instituída é:
Estão listados abaixo os benefícios atribuídos ao aleitamento materno. Entre eles, qual está INCORRETO?
O desenvolvimento infantil é um processo que abrange vários aspectos. Assinale a alternativa abaixo onde o marco do desenvolvimento encontrado corresponde ao esperado para a idade:
Compartilhar