Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Criança com tumor de Wilms, em bom estado geral e com hemograma normal, apresenta febre de 38ºC sem foco de infecção detectável ao exame clínico. Não tem cateter central implantado. Qual a conduta mais adequada?

A
Coletar material para hemocultura e iniciar administração de ceftriaxona enquanto se aguarda o resultado do exame.
B
Coletar material para hemocultura, solicitar radiografia de tórax e iniciar antibioticoterapia empírica de amplo espectro.
C
Manter o paciente em observação, sem iniciar antibioticoterapia.
D
Coletar material para hemocultura e exame do líquor e iniciar antibioticoterapia empírica.
E
Coletar material para hemocultura e urocultura e iniciar administração de amoxicilina enquanto se aguarda o resultado dos exames.
A Síndrome poliglandular auto-imune tipo 2 caracteriza-se por:
Segundo a segmentação funcional hepática (Couinaud), uma hepatectomia direita clássica envolve a ressecção dos seguintes segmentos:
A conduta imediata na fratura supracondiliana do úmero em criança, que apresenta primariamente diminuição do fluxo sanguíneo distal, deve ser:
Homem com 69 anos dá entrada no serviço de emergência com quadro de dor e distensão abdominal associado a náuseas e vômitos. História de prostatectomia há 15 anos. Nega outras comorbidades. O abdome mostra-se distendido e ligeiramente doloroso. Taquicárdico e hipotenso. Realiza os seguintes exames laboratoriais: Hemograma com 17500 leucócitos com 10% de bastões, potássio de 4,5 mEq/L, sódio de 139 mEq/L, lactato de 8 mmol/L e bicarbonato de 17 mEq/L. Assinale a alternativa com a melhor conduta para este paciente:
Compartilhar