Questões na prática

Pediatria

Doenças Respiratórias

Criança de 06 anos de idade apresenta-se com quadro de febre alta, dor torácica, dispneia, tosse seca. A radiografia de tórax mostra uma condensação pneumônica no hemitórax direito com discreto derrame pleural. O agente etiológico mais provável é:

A
Haemophylus influenzae.
B
Mycosplasma pneumoniae.
C
Staphylococcus aureus.
D
Streptococcus pneumoniae.
E
Streptococuus pyogenes.
O calendário vacinal de uma criança deve ser revisto pelo Pediatra em todas as consultas de rotina. Marque a alternativa CORRETA quanto às atuais normas de vacinação.
A Convulsão Febril constitui uma das manifestações neuropediátricas mais frequentes caracterizando uma emergência. Marque a alternativa INCORRETA.
Os principais diagnósticos diferenciais, para um caso estridor inspiratório de instalação aguda, são todos os abaixo, EXCETO:
Escolar de 8 anos foi encaminhado ao pediatra por solicitação da professora por ser agitado, desatento, não está alfabetizado e troca letras e sílabas. Os pais referem que a criança em casa é tranquila e gosta de trabalhos manuais. Brinca com outros amigos. História prévia de otites médias de repetição. O provável diagnóstico é:
Compartilhar