Criança de 10 meses de idade, chega à UBS CAIC Pestano, tendo realizado apenas as vacinas na maternidade logo após seu nascimento. Segundo o calendário vacinal da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, qual a conduta mais indicada na atual consulta, quanto à imunização?
A
Vacinar contra poliomielite e orientar o retorno em 30 dias para completar a imunização.
B
Vacinar contra tuberculose, difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, hepatite B, sarampo, rubéola e caxumba, na atual consulta.
C
Vacinar contra difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, hepatite B e hemófilos influenza tipo B, na atual consulta.
D
Vacinar contra difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, hepatite B, hemófilos influenza tipo B, sarampo, rubéola e caxumba, na atual consulta.
E
Vacinar contra tuberculose, difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, hemófilos influenza tipo B e hepatite B, agora. A vacina tríplice viral deve ser aplicada após 4 semanas por ser composta por um vírus vivo atenuado, não podendo ser aplicada simultaneamente à anti-pólio.
Outras questões
Em relação às uveítes anteriores, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Caracterizam-se pela inflamação preponderante do segmento anterior do olho; ( ) A iridociclite é o achado ocular mais comum nos pacientes com síndrome de Reiter, afetando, aproximadamente, 30 a 60% de todos os pacientes, sendo geralmente bilateral e autolimitada; ( ) Quando relacionada à infecção por sífilis, pode ser grave e não responsiva à medicação; ( ) Os achados oculares mais frequentes relacionados à tuberculose são: precipitados ceráticos granulomatosos e nódulos de íris. A sequência está correta:
Entre as informações obtidas da história para orientar a avaliação do risco cirúrgico, estão: informações sobre a doença de base, que indicou o procedimento cirúrgico, incluindo informações do cirurgião sobre o risco e o local do procedimento, NÃO podemos aceitar que
Paciente de 65 anos, previamente hígido e trabalhador braçal, deu entrada no Pronto Socorro com náuseas e vômitos há 6 horas, dor inguinal direita intensa com irradiação testicular e aumento do volume em região inguinal. Refere ter sido submetido há 1 ano a prostatectomia por doença benigna. No exame clínico abaulamento irredutível em região inguinal acompanhado de dor intensa à palpação. Achado transoperatório de anel inguinal interno dilatado com preservação de parede posterior, contudo isquemia de alça de íleo encarcerada com omento. Neste caso o diagnóstico e tratamento prováveis são
Com relação aos aneurismas de aorta, podemos afirmar: