Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Pode se desenvolver na recuperação nutricional do desnutrido grave, exceto:

A
Edema.
B
Hepatomegalia - glicogênese hepática.
C
Eosinofilia.
D
Hiperpotassemia.
E
Sudorese pós-prandial.
Homem, 63 anos, com diagnóstico de obstrução da artéria femoral superficial, queixa-se, há um ano, de claudicação intermitente da panturrilha para distância superior a 300 metros. Esse problema não impõe limite à sua atividade profissional, nem às suas formas usuais de lazer. Qual é a conduta correta para o caso?
Considere um paciente masculino de 56 anos que chega ao pronto-socorro com uma hérnia encarcerada. Analise as informações abaixo e assinale a única alternativa CORRETA.
Assinale a alternativa que apresenta o tipo de choque caracterizado por pressão venosa central elevada, débito cardíaco diminuido e resistência vascular sistêmica elevada:
Paciente cardiopata, com quadro de dor súbita na perna direira. Ao exame, os pulsos distais estavam ausentes e o pé direito apresentava-se pálido. Demorou 6 horas para ser transferido ao hospital de referência, onde foi submetido a procedimento cirúrgico com aparente sucesso imediato. Entretanto, algumas horas após, evoluiu edema na panturrilha, dor e parestesia. Necessitará de novo procedimento. A sequência que melhor resume a história acima:
Compartilhar