Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Criança de 5 meses, iniciou há 2 dias com febre baixa, vômitos 02 vezes/dia e diarreia líquida, sem sangue ou pus, 6 vezes/dia, sem desidratação. São condutas efetuadas na emergência conforme programa do Ministério da Saúde:

A
Anti-helmíntico.
B
Manter leite materno à vontade.
C
Jejum de 24 horas.
D
Antibiótico.
E
Antiespasmódico.
Paciente submetido, há dois dias, à angioplastia coronária via femoral direita. Há duas horas queixa-se de dor inguinal e abaulamento no local da punção. O diagnóstico e a conduta são:
Criança de 9 meses veio ao consultório pediátrico para avaliação do desenvolvimento e foi aplicado o teste de triagem de desenvolvimento de Denver. As respostas obtidas foram: a cabeça acompanha o tronco durante a tração até sentar; vira-se para uma voz, não fala mama/papa, inespecífico; não fica em pé com apoio; senta sem apoio; estende o braço para o objeto; não faz preensão com polegar, dedo; alimenta-se, mas não dá adeus. O exame foi compatível com o desenvolvimento de uma criança com:
Zezinho, 3 anos, 10 quilos, 98 centímetros de estatura, com fezes amolecidas, de aspecto gorduroso e anorexia, apresentou um exame cujo diagnóstico foi Giardíase.
São sintomas típicos de patologias articulares do quadril, exceto:
Compartilhar