Criança de 6 anos, previamente hígida, com sangramento retal importante, apresentou queda dos níveis de hemoglobina. A endoscopia alta e a colonoscopia foram normais. Qual o diagnóstico mais provável?
A
Linfoma do intestino delgado.
B
Hiperplasia nodular linfoide.
C
Doença de Crohn.
D
Úlcera duodenal.
E
Divertículo de Meckel.
Outras questões
Em relação aos carcinógenos infecciosos, relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta. 1. Vírus Epstein-Barr; 2. Vírus da imunodeficiência tipo I; 3. Papilomavírus humano tipo 16 e 18; 4. Schistosoma baematobium; 5. Opistborcbis viverrini; a. Linfoma de Burkitt; b. Sarcoma de Kaposi. c. Câncer anal; d. Câncer de bexiga; e. Colangiocarcinoma
Marco, 8 anos, há 48 horas com febre, coriza, edema palpebral acentuado, associado a rubor, dor e calor das pálpebras superior e inferior esquerdas. O diagnóstico diferencial envolve celulite pré-septal e celulite orbitária. Assinale qual dos achados abaixo tornaria mais provável o diagnóstico de celulite orbitária:
Em pacientes portadores de aneurisma da aorta infrarrenal, qual tratamento cirúrgico está indicado?
O defeito fundamental da tetralogia de Fallot é o desvio anterosuperior do septo infundibular. A clínica do paciente é variável, desde uma criança sem cianose a outra com cianose importante. A alternativa associada a um paciente com cianose importante é: