Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Criança de 6 meses deu entrada no pronto-socorro com história de 3 dias de diarreia, que se intensificou nas últimas 12 horas. Examinada, mostrava-se desidratada, prostrada, reagindo pouco aos estímulos, com choro débil. Foi iniciada a reidratação, porém a criança faleceu 45 minutos após a internação. O exame físico revelou, além dos sinais de intensa desidratação, evidências de desnutrição. Na Declaração de Óbito deve-se colocar como causa básica a:

A
desnutrição.
B
diarreia.
C
desidratação.
D
diarreia e a desidratação.
E
desnutrição e a desidratação.
A agente comunitária de saúde da Microárea 2 agenda para hoje a visita domiciliar à Elis, que teve seu primeiro filho há 8 dias. A mãe refere estar preocupada pois está apresentando leucorreia. Refere também muito cansaço e está um pouco deprimida. Sua conduta é, EXCETO:
Jorge vem ao consultório com queixa ocular de embaçamento visual progressivo e dor leve em um dos olhos, apresentando, ao exame, hiperemia da conjuntiva mais intensa em volta da córnea (perilimbar), ausência de secreção epupila em miose. Estes achados sugerem o diagnóstico de:
São causas orgânicas que podem gerar tanto psicose quanto depressão e mania, EXCETO:
Em relação ao diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio, é correto afirmar:
Compartilhar