Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Pediatria Geral

Cirurgia Pediátrica

Criança de 8 meses de idade, em tratamento com dose alta de ranitidina por doença do refluxo gastroesofágico, vinha apresentando vômitos de repetição e baixo ganho ponderal. Diante deste quadro, qual a conduta mais adequada?

A
Solicita raio X de esôfago, estômago e duodeno para excluir outras causas de vômitos.
B
Solicitar ultrassonografia para verificar a presença de estenose hipertrófica de piloro.
C
Substituir a ranitidina por omeprazol.
D
Acrescentar um procinético ao esquema terapêutico.
E
Realizar pHmetria esofágica.
Assistência ao parto transpélvico deve seguir uma rotina adequada nas diversas fases do trabalho de parto. É dever do obstetra acompanhar continuamente o trabalho de parto interferindo quando necessário no bem estar materno e fetal. Teste seus conhecimentos assinalando a afirmativa correta.
A infecção de parede abdominal na operação cesariana tem incidência em torno de 7% e representa a principal causa de infecção puerperal. Assinale dentro das afirmativas abaixo relacionadas, aquela que é falsa.
Frente a um recém nascido pré-termo tardio (idade gestacional de 361/7 semanas), com peso ao nascer de 2.700 gramas, de parto cesárea, sem sofrimento antenatal, sem trabalho de parto prévio e que desenvolve desconforto respiratório logo após o nascimento, caracterizado por taquipneia, tiragem intercostal e diafragmática, qual é o diagnóstico mais provável?
Na mola completa encontramos:
Compartilhar