Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Criança escolar, 8 anos, com suspeita de Baixa Estatura Familiar (BEF). O que esperar, para esse diagnóstico, da radiografia de punho e mão esquerda para idade óssea (IO)?

A
IO igual à idade altura.
B
IO maior que a idade cronológica.
C
IO igual à idade cronológica.
D
IO menor que a idade cronológica.
E
IO igual à idade peso.
Na questão a seguir encontram-se afirmações sobre o tema proposto. Teste o seu conhecimento escolhendo a alternativa que contenha 3 afirmações verdadeiras. Tema: Principais complicações cirúrgicas - PARTE I: I-Aspiração pulmonar é uma complicação evitável na maioria dos casos, entretanto sua ocorrência, quando associada à pneumonia, se relaciona a altas taxas de mortalidade. II-Atelectasia é uma complicação pulmonar pouco frequente. Sua incidência é maior em portadores de doença pulmonar preexistente, idosos e obesos. III-Infecção urinária é a complicação infecciosa mais frequente no pós-operatório. IV-O tratamento do íleo pós-operatório funcional é de suporte. Jejum, reposição hidroeletrolítica e colocação de sonda nasogástrica são medidas iniciais que respondem com sucesso na maioria dos casos. V- A causa de febre mais comum nas 72 primeiras horas de pós-operatório é atelectasia pulmonar e, entre 5º e 8º dia, infecção do sítio cirúrgico. VI-Seroma é uma coleção de sangue ou coágulo na ferida e é a complicação de ferida operatória mais comum. A alternativa que contém três afirmações corretas é:
Uma criança de 3 anos, nunca vacinada, comparece ao centro de saúde. A conduta ideal, nessa situação, é administrar:
Em qual das técnicas para correção da hérnia inguinal sem tensão a tela de polipropileno não é colocada no espaço pré peritoneal:
Com relação à pancreatite aguda podemos afirmar:
Compartilhar