Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Hematologia

Otorrinolaringologia

Criança portadora de doença falciforme homozigótica vem ao pronto-socorro com febre, odinofagia, hiporexia e hipoatividade. Ao exame você observa hiperemia de orofaringe, placas purulentas em amígdalas, petéquias em palato, infartamento ganglionar cervical, palidez moderada e icterícia leve. Qual a melhor conduta?

A
colher hemocultura, urocultura, realizar radiografia de tórax e propor tratamento de acordo com resultados.
B
colher hemocultura, urocultura, realizar radiografia de tórax e iniciar imediatamente com antimicrobiano de amplo espectro, por ex. ceftriaxone.
C
iniciar tratamento com penicilina.
D
colher swab de orofaringe e propor tratamento de acordo com resultado.
Homem com 72 anos, dor abdominal em cólica há 24 horas. Parada de eliminação de gases e fezes, negando enjôo ou vômitos. Ao exame clínico distensão abdominal, timpanismo, com ausência de descompressão dolorosa e ruídos peristálticos aumentados.Toque retal descrito como sem anormalidades. Recebendo este paciente no pronto-socorro, qual procedimento solicitaria para confirmar o diagnóstico?
A alteração eletrocardiográfica mais precoce no paciente renal crônico com hipercalemia é:
Na urgência, uma fratura da pelve do tipo LIVRO ABERTO, no qual o paciente está hemodinamicamente estável, é correto afirmar:
Paciente, 65 anos, negra, GIV e PIV, menopausa aos 49 anos. Iniciou Terapia de Reposição Hormonal (TRH) por sintomatologia, com Estrogênios + Progesterona (E + P). Após 3 meses apresentou sangramento. A ultrassonografia transvaginal mostrou endométrio de 11 mm. Qual a conduta a seguir?
Compartilhar