Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Hematologia

Crianças de 03 anos atendida no SPA com síndrome mão-pé, febre, dor abdominal, palidez e discreta icterícia. Dentre as doenças hematológicas qual seria sua primeira hipótese:

A
Leucemia.
B
Anemia megaloblástica.
C
Anemia Falciforme.
D
Hemofilia.
E
Anemia Ferropriva.
A tuberculose é a maior causa de doença infecciosa e morte em todo mundo. Em relação a esta doença assinale a alternativa INCORRETA:
Um paciente politraumatizado é admitido com fraturas de fêmur direito e exposta de tíbia esquerda, no setor de urgência, a prioridade inicial neste caso é:
Ao examinar um recém-nascido de três semanas, nascido de parto normal, vigoroso ao nascer, nota-se um nódulo palpável ao nível da clavícula direita, sem outros sinais clínicos. Qual a hipótese mais provável?
Menino de 6 anos chega à emergência com quadro de claudicação importante, dor à mobilização da perna direita que surgiu após uma partida de futebol na escola. No momento não há outros sintomas constitucionais. No entanto, há 1 semana atrás, esteve gripado com febre, tosse e rinorreia clara. Você resolve colher um hemograma, VHS e um US de quadril. Todos apresentam resultados normais. De acordo com a história e os dados laboratoriais, trata-se de:
Compartilhar