Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

Das afirmações abaixo, qual a explicação menos provável para justificar uma resposta pobre na administração de ferro por via oral, no tratamento da anemia?

A
Perda sanguínea contínua.
B
Duração insuficiente da terapia.
C
Uso de antiácidos, bloqueadores histamínicos-2.
D
Inflamação crônica, neoplasia.
E
Verminose.
Uma paciente de 60 anos de idade com antecedente de hipertensão arterial controlada, dislipidemia em uso de sinvastatina e histórico de tabagismo há 40 anos, cujo resultado anatomopatológico de uma cirurgia de Ressecção Endoscópica de Tumor de Bexiga (RTU) revelou um carcinoma urotelial de alto grau com invasão do músculo detrusor. O tumor era de aproximadamente 2,0 cm de tamanho, localizado na parede vesical anterior e foi totalmente ressecado na RTU. Qual a melhor conduta a seguir para este paciente?
Em relação aos tumores sólidos na infância, é CORRETO afirmar:
Paciente acabou de completar 50 anos de idade sem historia familiar de doença neoplásica da próstata. Qual seria a sua atitude para a saúde prostática?
O tumor cervical que apresenta a característica sintomatológica de doer quando o paciente coloca substâncias ácidas na boca, sugere estarem associados dois elementos de um dos itens abaixo, assinale-o:
Compartilhar