Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Das alternativas abaixo, qual a que melhor define o perfil da dor da cefaleia tensional?

A
Desconforto constrictivo crônico, ''em faixa'', que muitas vezes afeta toda a cabeça.
B
Hipersensibilidade do couro cabeludo com dor latejante acompanhada de vômitos.
C
Episódio recorrente de cefaleia acompanhada de náuseas e vômitos.
D
Dor intermitente, surda, de intensidade moderada que se agrava com esforço físico.
E
Cefaleia intensa e aguda, com rigidez de nuca e sem febre.
Homem de 21 anos relata história de dor abdominal em FID há 3 dias, acompanhado de vômitos e febre. Foi submetido a laparotomia exploradora com achado de abscesso localizado decorrente de apendicite aguda. Foi feito coleta de conteúdo purulento para cultura, apendicectomia e drenagem da goteira perieto-cólica direita com dreno túbulo-laminar. No terceiro pós-operatório, após realimentação oral do paciente, este apresentou distensão abdominal, acompanhada de dor em cólica e vômitos. Assinale abaixo a conduta mais adequada para este caso:
Em qual das alternativas abaixo encontra-se uma situação clínica em que se faz necessário o tratamento da bacteriúria assintomática?
Paciente feminina, de 14 anos, asmática, é trazida ao pronto-atendimento devido a quadro broncoespasmo, urticária, cólicas e diarreia de início abrupto. Estava em uso de Amoxilina, Diclofenaco e Analgésico, motivado por diagnóstico prévio de sinusite. O quadro acima é compatível com reação anafilática. A conduta que NÃO se aplica ao quadro é:
Gestante com 43 semanas de gestação dá a luz a uma criança que nasce em apneia, pálida e com líquido amniótico meconeal espesso. Qual deve ser a conduta inicial na ressuscitação deste recém-nascido?
Compartilhar