Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

De acordo com a classificação do risco cirúrgico da Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA), paciente com doença sistêmica grave que limita atividades, mas não o deixa incapacitado é classificado como ASA:

A
I
B
II
C
III
D
IV
E
V
Criança de 04 anos é levada ao pronto-socorro com relato da mãe de que tentou segurá-la pela mão direita quando ela correu para a rua em direção a uma bola com a qual estavam brincando na calçada de casa. Desde então a criança está com dor intensa e restrição do movimento no membro superior direito. A lesão decorrente desse tipo de trauma é:
Na doença de Legg-Perthes ocorre:
Acerca de traumas, urgências ortopédicas e doenças infecciosas, julgue o próximo item: Estima-se que, anualmente, um em cada três indivíduos com mais de sessenta e cinco anos de idade sofre quedas da própria altura e que um em cada vinte daqueles que caem tenha pelo menos uma fratura ou necessite de internação hospitalar.
Em paciente masculino de seis meses de vida foi verificada tumefação em região inguinal esquerda, sugestiva de hérnia. A conduta correta nesse caso é:
Compartilhar