Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

De acordo com a classificação do sistema de BI-RADS na mamografia, em qual categoria recomenda-se apenas controle anual?

A
0.
B
3.
C
2.
D
5.
E
4.
Um homem de 35 anos apresenta episódio autolimitado de diarreia, evoluindo após algumas semanas com poliartrite assimétrica de membros inferiores, dactilite nos pododáctilos, tendinite no aquileu, lesões superficiais eritematosas no pênis. Apresenta sacroileíte assintomática e conjuntivite bilateral. O diagnóstico mais provável é:
A cripta de Lieberkuhn:
Considere as seguintes afirmações: I. A pesquisa de fator reumatoide é, geralmente, negativa. II. A erupção é do tipo vesicular e pruriginoso. III. A duração mínima da doença é de seis semanas. IV. Anemia e leucocitose são alterações comuns do hemograma. São CORRETAS, no que se refere à forma sistêmica da Artrite Reumatoide juvenil, somente:
Homem de 65 anos, diabético tipo I, apresenta história de piora da lombalgia que vem tendo há 06 meses. A dor se inicia ao deambular, com irradiação para ambas as pernas e nádegas, exacerbada também durante a ortostase prolongada. Relata que a dor é aliviada quando sentado ou inclinando a coluna para frente. Sinal de Lasègue negativo. Baseando-se nesse conjunto de dados, o diagnóstico mais provável e o exame subsidiário recomendado para investigação diagnóstica são:
Compartilhar