Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

De acordo com a classificação do risco prognóstico em tumores bem diferenciados da tireoide, qual dos itens abaixo NÃO caracteriza baixo risco?

A
Ausência de metástases.
B
Sexo feminino.
C
Ausência de invasão capsular.
D
Idade < 40 anos.
E
Tumor > 4cm.
Menina 6 anos foi atendida com quadro de febre, dispneia, e sopro cardíaco. A radiografia de tórax apresentava cardiomegalia e sinais de edema agudo de pulmão. Há 18 dias teve escarlatina. O quadro atual pode corresponder à:
Paciente masculino, de 64 anos, em consulta com o seu médico de família e comunidade, relata uma história progressiva de dificuldade miccional, com diminuição importante de força no jato urinário. Nega febre, calafrios, prostração e dor pélvica. Refere também episódio de retenção urinária aguda, há duas semanas, que necessitou de sondagem vesical. Ao toque, apresenta próstata aumentada, indolor, tensa e sem nódulos. Assinale a alternativa que contenha a melhor conduta a ser tomada pelo médico:
Tem maior risco de desenvolver osteomielite, EXCETO:
Acerca dos tipos de sangramento uterino anormal, considerar as assertivas abaixo: I- Polimenorreia é o ciclo menstrual com duração inferior a 21 dias. II- Menorragia é o fluxo menstrual aumentado em volume e duração. III- Hipermenorreia é o fluxo menstrual em volume excessivo com duração normal. É(São) correta(s) a(s) assertivas:
Compartilhar