Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

De acordo com a classificação de Bismuth para o colangiocarcinoma, aquele que tem localização alta, comprometendo o ducto direito e não infiltrando o ducto esquerdo é o tipo:

A
III - B.
B
IV - A.
C
IV - B.
D
III - A.
E
II - B.
A profilaxia da Aloimunização Rh com imunoglobulina humana anti-D deverá ser feita nas seguintes situações, EXCETO:
Paciente de 46 anos, sexo feminino, cor branca, com QDP - flatulência há mais de 10 anos, HDA - flatulência e sensação de distensão, algumas vezes associadas a períodos de fezes amolecidas, explosivas de 3 a 4 vezes ao dia, nega dor abdominal ou presença de produtos patológicos nas fezes. Antecedentes patológicos: lesões eritomatovesiculares em ambos os cotovelos, osteopenia diagnosticada há 4 anos e tratada, hipotireoidismo em tratamento, ciclo menstrual regular e habitual; antecedentes pessoais: anemia ferropriva há mais de 1 ano, tratada, história de atopia na infância; antecedentes familiares: mãe com câncer de mama. Exame físico: BEG, descorada +/4+ pele, presença de lesões populares em ambos cotovelos e demais exames sem particularidades; exames laboratoriais: Hb-10,7 leucócitos-7350 PCR- 2,3, teste de tolerância da glicose 86/94/87/84 lgA 4 AST e ALt normal, antiendomísio negativo colonoscopia normal, EDA- edema difuso das pregas duodenais com presença de pregas serrilhas. Qual a melhor conduta para o diagnóstico do caso?
NÃO é usado como sinônimo de Prolapso da Valva Mitral:
Identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) A gastrosquise é um defeito da parede abdominal no sítio do anel umbilical, recoberto por âmnio e peritônio. ( ) Bebês com gastrosquise apresentam incidência de 50% de anomalias associadas. ( ) Na onfalocele, o defeito abdominal é adjacente e lateral a um cordão umbilical de inserção normal, não recoberto por saco membranoso. ( ) Um dos desafios mais difíceis na conduta da gastrosquise é lidar com intestino disfuncional. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
Compartilhar