Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

De acordo com a classificação de Bismuth, para o colangiocarcinoma, aquele que tem localização alta, comprometendo o ducto direito e não infiltrando o ducto esquerdo, é o tipo:

A
III – B
B
IV – A
C
IV – B
D
III – A
E
II – B
Mulher, com 19 semanas de gestação chega à maternidade com um quadro de abortamento em curso. Houve expulsão de um feto de 350 g, 18 cm, apresentando movimentos respiratórios e batimento do cordão umbilical. Após 30 minutos, constatou-se o óbito do feto. Qual (is) documento (s) deve (m) ser emitido (s) pelo médico obrigatoriamente?
Uma mulher de 40 anos chega à emergência do HUWC depois de uma queda enquanto saía do ônibus sentindo forte dor no braço direito. O exame físico sugere fratura do úmero, confirmada após exame radiológico. Ela consegue estender o antebraço no cotovelo, mas seu movimento de supinação parece enfraquecido e seu aperto de mão é muito fraco comparado ao da mão esquerda. Percebe-se que ela está incapaz de estender o punho, permanecendo a mão caída. Na paciente, fez-se exame de função muscular nas articulações interfalangea distal (ID), interfalangea proximal (IP) e metacarpofalangea (MF). Qual das opções abaixo apresenta os achados esperados na presença de paralisia do nervo radial?
Você avalia a tomografia de abdome de uma criança com massa abdominal. A massa não apresenta calcificações e está distorcendo o parênquima renal. É possível ainda visualizar aumento dos linfonodos regionais e metástase hepática. Qual a principal hipótese diagnóstica?
Assinale a alternativa correta sobre atendimento dos pacientes com complicações por intoxicação aguda pela cocaína:
Compartilhar