Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

De acordo com a classificação de Nyhus para as hérnias da região inguinal, marque o item INCORRETO.

A
Hérnia femoral recorrente: tipo IVC.
B
Hérnia inguinal indireta com dilatação do anel e parede posterior preservada: tipo II.
C
Hérnia inguinal direta: tipo I.
D
Hérnia inguinal indireta com dilatação do anel e destruição da fascia transversalis: tipo IIIB.
E
Hérnia mista recorrente: tipo IVD.
A sorologia para toxoplasmose, solicitada para gestante de 18 semanas em rotina pré-natal está positiva para IgM e IgG. Foi solicitado teste de avidez da IgG, que resultou maior que 60%. Qual a conduta adequada?
Homem de 25 anos vacinou-se contra rubéola em campanha nacional. Após 2 dias, sua esposa, que também tem 25 anos, confirmou gestação de cerca de 6 semanas. A conduta correta deve ser:
Paciente refere febre, tosse com expectoração purulenta há 10 dias. Refere estilismo crônico. Apresenta-se pálido, eupneico, acianótico, emagrecido e dentes em péssimo estado de conservação. Ao raio X de tórax verifica-se cavitação com nível líquido no segmento posterior do lobo superior direito. Qual o tratamento mais adequado para o paciente?
Escolar de 7 anos de idade, sexo masculino, com história de há 3 semanas apresentar piodermite, é atendido em uma emergência por apresentar edema nos pés e região pré-tibial, oligúria e hematúria macroscópica. Ao exame constatou-se hipertensão arterial. Diante do quadro a opção que melhor correlaciona diagnóstico com resultado laboratorial é:
Compartilhar