Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

De acordo com o ATLS, é correto afirmar:

A
as lesões da coluna cervical são mais bem avaliadas com a radiografia simples na incidência póstero-anterior.
B
sempre devemos fazer radiografia de crânio.
C
o pneumotórax hipertensivo deve ser drenado com dreno calibroso em selo d´água de imediato.
D
quando o lavado peritoneal demonstra fibras alimentares, devemos fazer uma tomografia de abdômen para melhor avaliar a lesão.
E
no paciente instável hemodinamicamente, a fratura de bacia em “open book” tem prioridade de tratamento sobre uma laceração hepática grau II.
Paciente masculino, 67 anos, sem doença prévia, procura o seu consultório para <i>check-up</i>. Nega uso de medicações. Relata história prévia de tabagismo, nega etilismo. Exame físico normal. Em relação ao rastreamento e profilaxias neste paciente, é CORRETO afirmar que:
Na ausência de anticorpos anti-DNA nativo, o marcador sorológico mais fiel (específico) para o diagnóstico do Lúpus Eritematoso Sistêmico é o anticorpo:
Pedro Paulo, 32 anos, casado, engenheiro agrônomo, residente em Sobral, procura seu médico de família com queixa de lesão eritematoescamosa com bordas nítidas em região inguinal, extensa, acometendo o períneo e a região glútea, bilateral. Referiu prurido intenso que provocou liquenificação e escurecimento da área. Baseando-se no caso acima e em seus conhecimentos, assinale a alternativa CORRETA:
Analise as assertivas abaixo sobre os pacientes indicados ao tratamento antimicrobiano para bacteriúria assintomática: I. Gestantes. II. Pacientes neutropênicos. III. Pacientes submetidos à cirurgia urológica. Quais estão corretas?
Compartilhar