Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

De acordo com o calendário de vacinação da criança de 2008, preconizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, é correto afirmar que:

A
A vacina contra tuberculose (BCG) deve ser aplicada ao nascimento e, posteriormente, entre seis e 10 anos de idade.
B
A vacina conjugada contra o Meningococos C, deve ser aplicada no primeiro ano de vida
C
Quando possível deve-se utilizar a vacina tríplice bacteriana de células inteiras, já que esta vacina é menos reatogênica que a vacina triplica bacteriana acelular.
D
A vacina contra varicela deve ser aplicada aos nove meses de idade e não existe indicação para uma segunda dose desta vacina.
E
Após os dois anos de idade, todas as crianças devem receber vacina contra a Influenza, anualmente.
Um homem de 65 anos, tabagista há trinta anos, mais de 20 cigarros por dia, assintomático, vai ao consultório médico para fazer um check-up. De acordo com a faixa etária desse paciente, as doenças que devem ser pesquisadas são:
Uma criança com leucemia aguda apresenta Hb = 6,0 g/dl, leucócitos = 350.000/mm³ e plaquetas = 15.000/mm³. Entre os cuidados emergenciais, sabe-se que NÃO se deve prescrever:
Em relação aos neuroblastomas é INCORRETO afirmar que:
Nas diretrizes para o tratamento de Osteoartrite o emprego de órteses de posicionamento e equipamentos de auxílio de marcha é utilizado, naquelas situações, em que há necessidade de melhorar, auxiliar ou substituir uma função. Essa é uma recomendação com nível D de evidência, significando que se baseia em:
Compartilhar