Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Dentre as medicações abaixo, qual fármaco não opioide é considerado de primeira linha para a dor neuropática?

A
Prednisona.
B
Nortriptilina.
C
Paracetamol.
D
Indometacina.
E
Ibuprofeno.
A perpetuação do processo inflamatório, que é responsável pelo caráter de cronicidade da Artrite Reumatoide, ocorre:
Considere que um paciente com dor na fossa ilíaca direita há 12 horas, associada a febre e vômitos, tenha o diagnóstico clínico de apendicite e deva ser submetido a tratamento cirúrgico. Diante desse quadro clínico, julgue o próximo item. A artéria que nutre o apêndice é ramo da artéria cólica média.
Jovem de 21 anos de idade é levado ao pronto socorro após ser salvo de um incêndio em sua residência. É diagnosticado como tendo 55% da área corporal queimada e transferido para um centro de tratamento de queimados. Em relação a queimaduras, assinale a alternativa incorreta.
Um paciente de 65 anos, com IPSS de 25 é submetido a uma avaliação de próstata e durante a investigação ele retorna com os seguintes exames: Psa = 2,3 ng/ml. Creatinina= 3,5 (VN= 1,4). Urina I= 200 leucócitos por campo Urocultura= 100.000 col/ml de E. coli,. Ultrassom de vias urinárias: Hidronefrose moderada biladeral. Qual seria a sua conduta considerando que ao toque retal a próstata estava aumentada, aproximadamente 80 gramas, lisa indolor sem nódulos ou áreas endurecidas?
Compartilhar