Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Pediatria Geral

Reumatologia

Dentre as opções abaixo, marque a que NÃO É considerada critério diagnóstico para Doença de Kawasaki:

A
Febre durando cinco dias ou mais.
B
Alteração de lábios e cavidade oral.
C
Alteração de extremidades.
D
Exantema polomorfo, principamente em tronco.
E
Conjuntivite purulenta bilateral.
No Brasil, a vacina mais reatogênica em uso é a DPT de células inteiras, combinada com vacina contra Haemophilus influenzae tipo B. Frequentemente causa reações locais, febre e raramente episodio hipotônico hiporresponsivo (EHH). Assinale a INCORRETA:
Lactente de 7 meses apresentou quadro de febre alta que persistiu por 72 horas. No primeiro dia, apresentou crise convulsiva febril, sendo colhidos hemograma e liquor que vieram com resultados normais. No quarto dia, houve aparecimento de exantema maculopapular na face, cabeça e tronco, poupando os membros. O diagnóstico clínico e agente etiológico são, respectivamente:
Assinale o item correto:
Uma lactente de 3 meses de idade apresenta febre há 48 horas e está sem ganhar peso adequado desde a sua última consulta médica há 20 dias. Após investigação de outros dados de anamnese e exame físico foi observado comprometimento do estado geral e a presença de fimose. Foi então pensado em se tratar de infecção urinária, entre outras possibilidades. Dentre as condutas abaixo, qual a mais adequada em se tratando de infecção urinária a fim de confirmar o diagnóstico?
Compartilhar