Dentre as patologias benignas do colo uterino, temos:
I. zona de transformação com cistos de Naboth (ZIT)
II. polipose endocervical
III. zona de transformação acetorreativa com mosaico em ZTA
IV. endometriose do colo
V. ectopia com metaplasia imatura
Estão corretas as assertivas:
A
I, II e III
B
I, II, III e IV
C
I e IV
D
I, II, IV e V
E
I, II, III e V
Outras questões
Menina de 5 anos apresenta rinossinusite bacteriana recorrente. Não apresenta refluxo gastroesofágico, imunodeficiência, imotilidade ciliar ou fibrose cística. O otorrinolaringologista realizou endoscopia nasal e verificou adenoidite. Sugeriu a realização de adenoidectomia. Qual seria a melhor conduta do pediatra?
Um paciente de 25 anos foi submetido à orquectomia direita para tratamento de tumor de testículo, com diagnóstico anatomopatológico de tumor de células germinativas não seminomatosas. O local mais comum de recorrência tardia desse tumor é:
Uma mulher de 37 anos, sem comorbidades, procura unidade de pronto atendimento relatando início súbito de forte dor em membro inferior direito. Exame físico revela taquicardia e palidez distal no joelho direito, com temperatura fria ao toque e ausência do pulso pedioso. Não há alterações ao exame do membro inferior esquerdo. Após fazer o diagnóstico de oclusão arterial aguda, qual dos exames abaixo deve ser solicitado para esclarecimento da causa desse evento?
Um paciente dá entrada no pronto-socorro com história de febre e dor lombar. Após 3 dias de antibioticoterapia, a febre persiste, associada a queda do estado geral. Uma ultrassonografia evidencia a presença de hidronefrose leve e cálculo ureteral distal do lado esquerdo. Nesse caso, a conduta indicada deve ser: