Dentre as patologias citadas abaixo, qual determina amenorreia primária:
A
Síndrome de Morris.
B
Síndrome de Asherman.
C
Hiperplasia endometrial.
D
Síndrome dos ovários policísticos.
Outras questões
No paciente cirúrgico notam-se ansiedades relacionadas a: I) Dor e mutilação cirúrgicas. II) Possibilidades de cura total da doença. III) Transformações em seu corpo e em sua vida. Estão corretas as alternativas
Em criança, na idade entre dois meses e quatro anos, com história de tosse ou dificuldade para respirar sem sibilância, segundo o AIDPI, o sinal clínico de maior valor preditivo positivo de pneumonia é:
AMMS, 45 anos, diabético, DPOC, foi internado no pronto-socorro com quadro de obstrução intestinal baixa. Durante a investigação diagnóstica, se confirmou um tumor de cólon direito como causa da obstrução. Apresentava hemoglobina de 8,0 g%, albumina de 2,8 g/dl. Foi submetido a uma hemicolectomia direita com anastomose primária com duração de 5 horas, sem intercorrências. O fechamento de aponeurose foi feito com fio monofilamentar não absorvível. Evoluiu com abscesso de parede detectado no quinto dia de pós-operatório. Qual o fator de risco deste paciente não é causa para infecção de sítio cirúrgico?
Recém Nato a termo, grande para idade gestacional, parto cesáreo, Apgar 7/9, filho de mãe diabética apresentou taquidispneia leve e desde o nascimento com sopro sistólico +/6 e fígado 02 cm da reborda costal direita. O eletrocardiograma era compatível com a idade e o ecocardiograma mostrou hipertrofia do septo interventricular, da parede anterior do ventrículo direito e parede posterior do ventrículo esquerdo, sem outras anormalidades. Hemograma Normal, provas inflamatórias negativas e sorologias do pré-natal negativas. O raio X evidenciou aumento da área cardíaca com congestão pulmonar discreta. O diagnóstico é: