Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Neurologia

Dentre os exemplos citados, escolha aquele que usualmente evolui com mononeuropatia múltipla e predileção pelo envolvimento do facial.

A
Porfíria.
B
Hanseníase.
C
Neuropatia alcoólica-nutricional.
D
Doença de Lyme.
E
Doença de Charcot-Marie-Tooth.
São características descritas na Síndrome de Down, EXCETO:
Em relação a oclusão arterial aguda das extremidades, marque a questão errada:
Paciente de 55 anos, feminino, relata para o médico da Unidade de Saúde da área de abrangência de sua residência que há mais de 02 meses tem apresentado crises de vertigem rotatória de curta duração e forte intensidade, desencadeados a partir de movimentos rápidos da cabeça. Apresenta receitas do serviço de pronto atendimento com prescrições de bloqueadores de canal de cálcio, antieméticos e ansiolíticos, com a queixa de recorrência das crises mesmo com o uso dos medicamentos. Ao realizar a manobra de Dix-Hallpike (promoção de brusco e rápido movimento de deitar da cabeça), o médico de família estabelece o diagnóstico de:
Dados disponíveis mostram que a sífilis congênita continua sendo um grande problema de saúde pública, no Brasil é de notificação obrigatória desde 1986. A sífilis congênita pode ser transmitida ao concepto em qualquer fase da gravidez. Pode ser classificada conforme a idade de apresentação clínica em precoce e tardia. Podemos afirmar que as manifestações clínicas mais frequentes encontradas na forma tardia são:
Compartilhar