Dentre os exemplos citados, escolha aquele que usualmente evolui com mononeuropatia múltipla e predileção pelo envolvimento do facial.
A
Porfíria.
B
Hanseníase.
C
Neuropatia alcoólica-nutricional.
D
Doença de Lyme.
E
Doença de Charcot-Marie-Tooth.
Outras questões
As questões 31 e 32 referem-se ao CASO CLÍNICO descrito abaixo.
CASO CLÍNICO: Homem de 62 anos, grande fumante, normotenso e com índice de massa corporal de 32, apresenta os seguintes resultados de exames: Ureia: 80 mg%; Creatinina:3,2 mg%; Hematócrito: 28%; Colesterol total: 320mg%; HDL: 28; LDL: 170; EAS sem proteína, glicose, hemácias ou leucócitos. Que exame complementar, dentre os abaixo, você indicaria para tentar reforçar a hipótese diagnóstica sugerida:
Paciente admitida no pronto-atendimento com sangramento genital, dor em baixo ventre, e atraso menstrual de 2 meses. Ao exame, apresentava pressão arterial de 90 x 50 mmHg, descorada +2/+4, com sudorese, pulso arterial de 100 bpm, e sangramento pelo orifício externo do colo de moderada quantidade. Ao toque vaginal, o colo estava impérvio com útero discretamente aumentado. Realizado teste de gravidez qualitativo na urina que revelou resultado positivo. Com bases nesses dados, é possível formular a(s) seguinte(s) hipótese(s) diagnóstica(s), dentre as síndromes hemorrágicas do primeiro semestre da gravidez:
Os principais fatores responsáveis pela urticária aguda são:
Considere as seguintes afirmações: I. A pesquisa de fator reumatoide é, geralmente, negativa. II. A erupção é do tipo vesicular e pruriginoso. III. A duração mínima da doença é de seis semanas. IV. Anemia e leucocitose são alterações comuns do hemograma. São CORRETAS, no que se refere à forma sistêmica da Artrite Reumatoide juvenil, somente: