Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Dermatomiosite é associado com:

A
Rash morbiliforme generalizado.
B
Malignidade.
C
Lipídeos elevados.
D
Fraqueza da musculatura distal.
E
Doença intestinal inflamatória.
Constituem causas de oligodrâmnio:
Na fase ativa do trabalho de parto, quando é observada no toque vaginal a sutura sagital da cabeça fetal próxima ao sacro materno, faz-se o diagnóstico de:
Um menino nasceu a termo por parto vaginal de mãe com 22 anos de idade. Logo após o nascimento, foi observado abdome escafoide, cianose e desconforto respiratório. As bulhas cardíacas foram ouvidas no lado direito do tórax e os sons respiratórios estavam diminuídos do lado esquerdo. Qual das opções a seguir será o próximo passo mais adequado na reanimação dessa criança?
Na abordagem ao paciente com queixas neurológicas, como parestesias, dor e fraqueza, utilizamos diversas manobras durante o exame físico para auxiliar na nossa investigação. Considere, a esse respeito, as apresentadas no quadro a seguir: Manobras semiológicas: 1. Phalen; 2. Laségue; 3. Mingazzini/Enfermidades: a. Lombociatalgia; b. Síndrome do túnel do carpo; c. Miopatia inflamatória. Assinale a alternativa em que se correlaciona corretamente as manobras semiológicas com as enfermidades a elas relacionadas.
Compartilhar