Questões na prática

Pediatria

Otorrinolaringologia

Desde a década passada, a Atenção Integral às Doenças Prevalentes da Infância (AIDPI) revelou-se uma estratégia adequada à disposição dos médicos, com um conjunto básico de intervenções baseadas em evidências científicas que permitem prevenir e tratar eficazmente as principais doenças e problemas que afetam a saúde nos primeiros anos de vida. Acerca dessas evidências, julgue o item. O caso de uma criança que se queixa de dor no ouvido e que, na observação, apresenta secreção purulenta no ouvido e tumefação dolorosa ao toque atrás da orelha deve ser classificado como mastoidite.

A
CERTO
B
ERRADO
As mordeduras podem complicar-se com infecções graves, consequentes à grande variedade e alta concentração de bactérias na boca. O antimicrobiano de primeira escolha para a maioria das mordeduras é:
Homem, 35 anos, foi vítima de trauma abdominal fechado, por desaceleração brusca em acidente automobilístico. A equipe de resgate informou que o paciente estava com cinto de segurança de 2 pontas, colocado de forma incorreta. Foi observada equimose linear transversa na parede abdominal. Á palpação abdominal observou-se descompressão dolorosa mais acentuada na parte central do abdome. Á ausculta havia diminuição da peristalse. A víscera mais provavelmente lesada é:
A causa mais comum de hipoparatireoidismo é:
Os tipos de HPV relacionados a tumores malignos são:
Compartilhar