Questões na prática

Pediatria

Doenças Respiratórias

Desde a década passada, a Atenção Integral às Doenças Prevalentes da Infância (AIDPI) revelou-se uma estratégia adequada à disposição dos médicos, com um conjunto básico de intervenções baseadas em evidências científicas que permitem prevenir e tratar eficazmente as principais doenças e problemas que afetam a saúde nos primeiros anos de vida. Acerca dessas evidências, julgue o item. O caso de uma criança de dois anos de idade que tosse há três dias, consegue ingerir líquidos e que, ao exame físico, apresenta frequência respiratória de 50 incursões por minuto, sem retrações, estridor ou sibilância não deve ser classificado como pneumonia.

A
CERTO
B
ERRADO
De acordo com a classificação do risco cirúrgico da Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA), paciente com doença sistêmica grave que limita atividades, mas não o deixa incapacitado é classificado como ASA:
Qual a cardiopatia congênita mais frequente na síndrome de Turner?
Nos politraumatizados graves, qual situação deve ser primeiro tratada pelo médico?
O papel da linfadenectomia estendida para o câncer de estômago ainda é controverso. De acordo com a classificação do agrupamento de linfonodos regionais pela localização do tumor primário, qual estação NÃO pode ser classificada como dissecção D2?
Compartilhar