Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Deu entrada no pronto-socorro às 3 horas da manhã, um paciente do sexo masculino, 35 anos de idade, presidiário, trazido por agentes penitenciários informando que o paciente estava com diarreia, febre, cãimbras musculares e dificuldade para dormir. Os policiais relataram que o mesmo está preso há 10 dias, por uso e tráfico de drogas. Ao exame foi observado: Taquicardia, hipertensão arterial, febril, agitação, miose, creção de pelos, lacrimejamento e rinorreia. Qual o provável diagnóstico?

A
Abstinência de álcool.
B
Abstinencia de opioides.
C
Abstinencia e cocaína.
D
Intoxicação por benzodiazepínicos.
E
Nenhuma das anteriores.
Paciente, 28 anos, sexo feminino, obesa, é admitida na UPA com quadro de dor abdominal em cólica localizada em hipocôndrio direito há 24 horas. Refere náusea, vômito e febre de 38 graus. Ao exame físico, paciente encontra-se com dor, taquicárdica, hipocorada, levemente ictérica, hidratada, com dor à palpação superficial e profunda do hipocôndrio direito. Durante a palpação profunda do quadrante superior direito do abdome, nota-se que a paciente suspende a inspiração. No exame laboratorial colhido, apresentava leucocitose leve de 14.000 células/mm3 e elevação discreta da bilirrubina 6mg/dL. Qual o diagnóstico clínico mais provável?
No que se refere à litíase urinária, associe as situações clínicas aos respectivos tratamentos. Ressalta-se que os pacientes se encontram em bom estado geral, sem evidência de infecção e com controle adequado da dor. 1- Cálculo de 4 mm em ureter abaixo dos vasos ilíacos; 2- Cálculo de 10 mm em ureter acima dos vasos ilíacos, na altura de L4-L5; 3- Cálculo de 10 mm em pelve renal; 4- Cálculo de 20 mm em polo inferior do rim; 5- Cálculo coraliforme ocupando todas as cavidades renais. ( ) Uso de alfabloqueador; ( ) Ureteroscopia; ( ) Litotripsia extracorpórea. A sequência numérica CORRETA é:
Paciente G4P1A3 (3 abortamentos espontâneos entre 6-8 semanas seguidos de parto vaginal de feto morto com 28 semanas por DPPNI) chega ao consultório para consulta pré-natal com diagnóstico de síndrome do anticorpo antifosfolípide. Qual a melhor conduta no caso?
Com relação à doença arterial obstrutiva crônica dos membros inferiores, assinale a a lternativa INCORRETA.
Compartilhar