Questões na prática

Cirurgia

Oftalmologia

Diante de um paciente com instabilidade hemodinâmica e monitorização invasiva, o achado de: débito cardíaco baixo, pressão média de artéria pulmonar ocluída elevada, resistência vascular sistêmica elevada e pressão de átrio direito elevada, é compatível com o diagnóstico de:

A
Tamponamento cardíaco.
B
Choque hipovolêmico.
C
Choque séptico.
D
Tromboembolismo pulmonar.
E
Hipertiroidismo.
A necessidade de tratamento de infecções por Staphylococcus aureus meticilino resistente (MRSA) é uma conduta comum em hospitais. Neste contexto é importante conhecer os antibióticos para o tratamento deste agente. Marque a alternativa onde todos os antibióticos possuem espectro para este agente:
Gestante com 20 semanas de gestação vem à consulta rotineira de pré-natal mostrar os primeiros exames realizados como apresentado a seguir. Nega qualquer queixa no momento. Hemoglobina = 13,2 Hematócrito = 35 Leucócitos 9000 diferencial sem alterações; VDRL não reagente; Anti-HIV não reagente; HBsAg não reagente; Glicose 78; Anticorpos para Toxoplasmose IgG e IgM não reagentes; EQU: Leucócitos 3/campo e hemácias 2/campo; Urocultura: E coli > 100.000 Qual a melhor conduta diante destes resultados?
Em relação à trombólise no IAM, é correto afirmar:
Deve-se considerar a possibilidade de problema de desenvolvimento quando o menor de 28 dias de vida:
Compartilhar