Questões na prática

Psiquiatria

Diversos trabalhos psicossociológicos têm mostrado que estados fisiológicos, como a dor e a fome, não são dados totalmente objetivos, mas são interpretados em função dos contextos sociais nos quais se produzem. De acordo com o texto acima é correto afirmar que: I - muitas vezes os pacientes não fazem uma interpretação correta da dor que estão sentindo; II - a cultura fornece aos indivíduos os limites para as interpretações relativas aos fenômenos corporais; III - estados fisiológicos, como a dor e a fome, são produzidos com frequência em contextos sociais mais pobres; IV - indivíduos de diferentes grupos sociais podem reagir à dor e à fome de formas distintas; V - a interpretação dos estados fisiológicos vai variar de acordo com o significado socialmente atribuído a esses fenômenos.

A
As alternativas I, III e IV estão corretas.
B
As alternativas II, IV e V estão corretas.
C
Somente as alternativas I e III estão corretas.
D
Somente as alternativas II e V estão corretas.
E
Somente as alternativas IV e V estão corretas.
Sobre o Câncer de Nasofaringe, qual o sintoma mais comum de apresentação inicial:
A Comunicação Interventricular (CIV) complica-se com frequência por:
Paciente de 58 anos, sexo feminino, é submetida à colecistectomia laparoscópica eletiva, sem intercorrências. Apresenta febre de 38,3°C 24 horas após a operação. Qual é a causa mais comum de febre nesse paciente?
Menino de 7 anos apresentou mal súbito durante uma aula de judô. O instrutor, com treinamento em suporte básico de vida, verificou que a criança não respondia às "sacudidas" nem respirava. Assinale a alternativa que contém a sequência de condutas mais adequadas a serem realizadas imediatamente pelo instrutor.
Compartilhar