Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Ginecologia

Doenças sexualmente transmissíveis e infecções geniturinárias são causas frequentes de procura por consultas ginecológicas. Acerca dessa patologia, assinale a opção correta.

A
A vaginose bacteriana é uma das formas mais frequentes de vaginite e costuma cursar com pH vaginal menor que 4,5, oscilando entre 3,2 e 4,0.
B
Na gravidez, ocorre aumento do pH vaginal e melhora da imunidade local, levando a menos incidência de candidíase vaginal.
C
A avaliação de secreções vaginais e endocervicais é fundamental no diagnóstico de doença inflamatória pélvica. Após o diagnóstico, é mandatória a internação hospitalar, porque esquemas de tratamento ambulatoriais não mostram efetividade.
D
A úlcera genital indolor, não acompanhada por linfadenopatia inguinal, é ocasionada provavelmente pelo Treponema pallidum.
E
As verrugas genitais externas são manifestações de infecção por papilomavirus humano e a laserterapia apresenta melhor eficácia e menor risco de recorrência quando acompanhada com outras modalidades terapêuticas.
Mulher procura o ambulatório com úlcera vulvar. Qual conduta abaixo NÃO é recomendada de forma rotineira?
Aumenta o risco para câncer de endométrio:
Em relação ao metabolismo da glicose nos recém-nascidos, é correto afirmar:
Um menino de dois anos de idade teve uma convulsão febril vem ao seu consultório um dia após ter sido atendido no serviço de emergência. Ele está afebril no momento, ativo. Sua mãe informa que ele está tomando antibióticos para uma otite diagnosticada na véspera. Ela deseja saber o que esperar no futuro a respeito de sua situação neurológica. Você diz para ela:
Compartilhar