Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Dorotéia tem 42 anos e foi ao Posto de Saúde para coleta de colpocitologia. O resultado foi lesão de alto grau. O médico do Posto de Saúde encaminhou-a para o Serviço de Referência. A propedêutica subsequente ao achado de lesão de alto grau à colpocitologia é:

A
repetir a colpocitologia imediatamente.
B
repetir a colpocitologia após três meses.
C
realizar colposcopia e biópsia dirigida.
D
realizar conização.
E
realizar eletrocauterização.
Em relação as hepatites virais é correto afirmar que:
Na sala de parto, o pediatra deve estar atento para a perda excessiva de calor pelo recém-nascido. A razão mais provável da perda de calor logo após o nascimento é:
Quais estruturas anatômicas constituem a “pata de ganso” no joelho:
O trauma é importante problema de saúde pública, sendo que o tipo de atendimento inicial pode reduzir a morbimortalidade associada. Considerando um paciente vítima de acidente automobilístico, que apresente vias aéreas permeáveis, porém com respiração inadequada, taquidispneia e escore de 7 na escala de coma de Glasgow, julgue os itens subsequentes. Caso haja a necessidade de estabelecimento de uma via aérea cirúrgica de urgência, a primeira escolha é a cricotireoidostomia, exceto quando o paciente tiver menos do que 8 anos de idade ou apresentar lesão grave da laringe, quando a escolha recai sobre a traqueostomia.
Compartilhar