Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

Dos exames abaixo relacionados, qual o melhor para avaliação do controle metabólico do paciente portador de diabetes mellitus?

A
Glicemia de jejum.
B
Glicemia pós-prandial.
C
Curva glicêmica.
D
Hemoglobina glicosilada.
Na doença de Parkinson, qual é, respectivamente, a principal de?ciência neuroquímica encontrada e em qual via anatômica acontece a sua de?ciência?
Escolar de seis anos, com história de astenia, palidez cutânea e falta de concentração na escola. Ao exame físico: eupnéico e FC 90bpm. Aos exames laboratoriais: Hb: 5,5g/dl, Ht: 15%, VCM: 60, transferrina: 370, ferritina: 5,0.Para esse caso, o provável diagnóstico e a conduta terapêutica adequada, são, respectivamente,
AJK, 32 anos de idade, 38 semanas de idade gestacional, realizou acompanhamento com 9 consultas de pré-natal em unidade básica de saúde, sem intercorrências, Exames normais. Evoluiu para parto normal após 3 horas de rotura artificial de membranas, com saída de líquido claro. Parto fórcipe há 2 anos, sem intercorrências. Recém-nascido (RN) do sexo feminino com peso de 3.320 g. Apgar 9, 10 e 10, no primeiro, quinto e décimo minutos de vida. Evoluiu com boa aceitação alimentar, eliminações presentes, controles normais. Com 18 horas de vida apresentou icterícia leve, Zona I. As tipagens sanguíneas materna e da RN eram, respectivamente, O Rh positivo, Coombs indireto (PAI) negativo e A Rh negativo com Coombs direto (TAD) negativo e teste de eluato positivo. Exames maternos no momento do parto: VDRL (Venereal diseases research laboratory): 1/2 e TPPA (Treponema pallidum particulate agglutination assay): negativo. Colhidos hemograma completo e dosagem de bilirrubinas da RN que revelaram: Hb 14,0 g/dL e Ht 41%,sem quaisquer outras alterações e bilirrubina indireta (BI) 7,0 mg/dL; bilirrubina direta (BD) 0,8 mg/dL e bilirrubina total (BT) 7,8 mg/dL. O diagnóstico para a icterícia e a conduta a ser recomendada são:
Com relação ás hernias inguinais assinale a correta:
Compartilhar