Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Otorrinolaringologia

Droga de escolha para o tratamento da faringite estreptocócica:

A
Penicilina;
B
Eritromicina;
C
Azitromicina;
D
Cefalexina.
Adolescente de 13 anos foi trazido à consulta em razão do seu comportamento. Segundo o relato dos pais, o filho não participava mais das atividades familiares como costumava fazer, permanecia muito tempo em seu quarto e se mostrava muito reservado e lacônico com os membros da família. Embora não tenha havido qualquer modificação no rendimento escolar, o menino pouco se envolvia com os estudos, fazendo apenas o mínimo necessário. A mãe referiu que o filho somente parecia feliz quando estava com os amigos. Durante a consulta, o paciente permaneceu calado, com a cabeça baixa e, quando perguntado se concordava com os questionamentos dos pais, respondeu que não achava que tivesse algum problema e não sabia por que tinha sido trazido ao médico. Diante desta situação, qual a hipótese diagnóstica mais provável e qual a conduta mais adequada?
A manobra de Pringle é realizada para o clampeamento da tríade portal através do forame de Winslow, promovendo um controle do sangramento proveniente:
Em relação aos abscessos hepáticos, assinale a alternativa errada:
Paciente de 43 anos, apresentando vários episódios de hipoacusia flutuante e tinnitus em orelha direita, associado com tonturas rotatórias acompanhada de náuseas, vômitos e sudorese, além da sensação de plenitude aural. Sintomas intermitentes com períodos de melhora. Sendo assim, o paciente apresenta a tríade clássica de Síndrome de Ménière. Nesta doença:
Compartilhar