Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

Hepatologia

Durante a avaliação pré-operatória de uma paciente feminina de 32 anos de idade encontrou-se os seguintes resultados de exames: Tempo de protrombina: 13'; Tempo parcial de tromboplastina: 65’; Plaquetometria: 85000/mm³. Nesta circunstância devemos investigar:

A
deficiência do Fator VII.
B
deficiência do Fator X, V e I.
C
deficiência do Fator XII, XI, IX e VIII.
D
avaliar a adesão e a agregação plaquetária.
E
hiperesplenismo.
Cerca de metade dos idosos com demência em grau moderado não são diagnosticados pelos médicos de comunidade. Com base nos conhecimentos sobre demências, assinale a alternativa correta.
Segundo o teste de triagem do Desenvolvimento de Denver II, uma criança com 12 meses de idade com desenvolvimento adequado já está obrigatoriamente apta a:
GAT, 46 anos, está no 3º dia de pós-operatório de gastrectomia subtotal com reconstrução em Y de Roux, evoluindo com distensão abdominal, ainda sem eliminar flatos ou evacuar. A sonda nasogástrica apresenta drenagem de 230 ml em 24 horas. Qual o melhor tipo de nutrição para este paciente?
JCP, sexo masculino, 85 anos, diabético e hipertenso é submetido a cirurgia de emergência para tratamento de ruptura de aneurisma de aorta abdominal. Vinha tratando no pré-operatório de uma pneumonia sem melhora com antibiótico utilizado. Após internação, houve substituição desse antibiótico. No quarto dia de pós-operatório, relata dor abdominal em flanco esquerdo de forte intensidade associado à diarreia mucosanguinolenta. Qual o diagnóstico mais provável?
Compartilhar