Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Ginecologia

Durante a fase lútea do ciclo menstrual, o aspecto histológico do endométrio é caracterizado como:

A
Atrófico
B
Secretor
C
Proliferativo
D
Hiperplásico
E
Hipotrófico
Homem de 70 anos comparece ao clínico geral com queixa de dores no flanco direito há três meses, de leve a moderada intensidade e contínua, astenia e perda ponderal de 12 kg no período. Nega alteração do hábito intestinal (uma evacuação a cada dois a três dias), com fezes de consistência ressecada e com esforço evacuatório. Traz hemograma com hemoglobina = 8,6 g/dl e microcitose/hipocromia. Antecedente de nefrolitíase e episódios de pielonefrite. Exame físico com massa palpável no flanco direito. Considerando o diagnóstico mais provável, qual o exame com maior especificidade?
Os pacientes portadores de doença arterial carotídea podem apresentar manifestações clínicas com graus variados, exceto:
Paciente masculino, de 70 anos de idade, foi submetido a prostatectomia radical para tratamento de câncer de próstata. A cirurgia foi realizada sem intercorrências, o paciente levantou 8 horas após o término da cirurgia e a seguir apresentou dispneia, hipoxemia, taquicardia e hemoptise. O diagnóstico mais provável é;
Das drogas abaixo, quais podem ser administradas via endotraqueal?
Compartilhar