Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Neurologia

Durante consulta ambulatorial, um homem de 40 anos de idade relatou episódios recorrentes de dor intensa na região periorbitária direita, associados a hiperemia conjutival, lacrimejamento, rinorreia e ptose palpebral que também ocorrem no lado direito; esses eventos têm duração de uma hora (dois episódios diários, geralmente noturnos e que acordam o paciente). Ele informou também que fica até duas semanas sem cefaleia.No exame clínico, constataram-se ptose palpebral, miose e ausência de sudorese na hemiface direita. Considerando as informações acima, julgue o item que se segue. As manifestações observadas no exame clínico desse paciente permitem o diagnóstico da síndrome de Horner.

A
CERTO
B
ERRADO
São condições clínicas associadas a maior risco de tuberculose:
O trauma pancreático Grau V está relacionado com uma probabilidade de fístula pancreática temporária maior que 40%, nestes casos a melhor opção para tratamento é o/a:
Um paciente de 75 anos, hipertenso e diabético, é atendido na emergência, apresentando quadro de confusão mental seguido de convulsões tônico-clônicas generalizadas. Diante deste quadro, assinale a opção correta.
Qual o método de imagem mais útil para diagnóstico quando há a suspeita de colecistite aguda?
Compartilhar